Blog

Porto de Galinhas: conheça esse paraíso com a Wissen

Não é preciso dizer muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas fotos, caracterizadas pelas águas verdes entre piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos.

O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. A Praia da Vila, ou Porto de Galinhas, é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo. Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. Porto tem praias diferentes, com elementos distintos, porém uma beleza singular.

Porto de Galinhas vive duas realidades: uma dos resorts glamurosos e outra das pousadas. A localização, contudo, não interfere na diversão e no visual - para onde quer que se olhe a paisagem é de tirar o fôlego. Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, valorizam-se a proximidade com o mar e os sabores do sertão. Difícil não agradar!

O QUE FAZER EM PORTO
Durante a viagem, se dê ao luxo de experimentar pequenos prazeres como uma caminhada na areia, sentar-se em praias de pouco movimento e curtir a brisa fresca que vem do mar. Se estiver num resort, com todo o conforto possível, entendemos a dificuldade de sair do lugar para explorar a região, mas não deixe de fazê-lo: Porto não se resume a hotéis. 

AS PRAIAS
As praias de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil e oferecem tudo aquilo que se vê nas fotos e mais um pouco. A região é conhecida pelas águas cristalinas, mornas, e por ser cheia de piscinas naturais formadas por arrecifes e coqueiros na orla, com a vantagem de ser atrativa para pessoas de diferentes idades e gostos - da criança e do adulto que querem curtir a natureza ao surfista que quer pegar ondas.

CONHEÇA PORTO COM A WISSEN
Se não faltam motivos para conhecer Porto de Galinhas, não faltarão para você contratar agora mesmo seu pacote aéreo com a Wissen Viagens. Entre em contato com a nossa equipe de agentes e faça um orçamento sem compromisso. Somos a única agência de turismo do país com portal personalizado para cada cliente, com direito a guia online! Consulte mais essa facilidade Wissen.

Cadastrador no Cadastur
© 2018 - 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
Image
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
© 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.