Blog

Jeri: passeio de um dia vale a pena?

A Vila de Jericoacoara é linda e sou suspeito demais pra falar! Me chamo Lucas Salgado, sou gerente aqui da Wissen Viagens. Já tive a oportunidade de visitar o vilarejo quatro vezes, a última foi em abril de 2021. Jeri, como vou chamar daqui pra frente, está entre as vilas mais charmosas do país, quiçá do mundo. E sobram motivos.

As ruas de areia, a ausência de postes com iluminação pública e o ar hospitaleiro da vila lhe convidam para curtir a iluminação natural proporcionada pela lua. Por lá, é ela quem chama mais a atenção. Mas vamos ao que interessa: passeio bate e volta, saindo de Fortaleza, vale a pena? A resposta é: sim, dependendo da sua disponibilidade de tempo! Seguimos...

Foto: VemPraVer/Internet

COMO FUNCIONA
O passeio bate e volta geralmente sai dos hotéis em Fortaleza a partir das 5h, com parada para café da manhã (não incluso) em restaurantes simples pelo trajeto. Separe ao menos R$15 para esta refeição. A viagem é longa e o almoço nunca sai 12h. Após quase 260km percorridos, chegamos a localidade de Jijoca. Aqui faremos a troca do veículo que nos trouxe da capital, pelos famosos veículos com tração 4×4 para a travessia pelo Parque Nacional das Dunas (incluso). Separe valor em espécie para pagamento da taxa de visitação da vila, que deve ser paga em dinheiro pelos turistas. Há a possibilidade de adquirir esta taxa antecipadamente pela internet.

Após a travessia das dunas e lagoas formadas pela água das chuvas, chegamos a famosa Vila de Jericoacoara. Aqui teremos em torno de 20 minutos para uma breve visitação as ruas da Vila, fotos e comprinhas. Ainda nas caminhonetes nos deslocamos até a Pedra Furada (além do trajeto de carro, é preciso percorrer ainda uma caminhada de 20 minutos pela praia, pois os mesmos não conseguem acessar).

Foto: Destinos Imperdíveis/Internet

Depois de muitas fotos, suor e diversão, seguimos ao ponto alto do passeio: a Lagoa do Paraíso. Aqui são tiradas aquelas incríveis fotos das redes dentro da água. No local há ainda completa infraestrutura com restaurantes (almoço não incluso) e banheiros. Às 15h30 saída da Lagoa em jardineiras típicas ou caminhonetes até o veículo que retorna à Fortaleza (o mesmo que nos trouxe). Chegada em Fortaleza prevista para até 20h30.

Foto: Viagens Cinematográficas/Internet

 

ATENÇÃO
Nunca reserve este passeio nos dias de voos, mesmo para aqueles que decolem 23h55 de Fortaleza. Pode acontecer de atrasar o deslocamento na Vila e, principalmente, nos quase 300km percorridos de ônibus. Se você estiver hospedado em Fortaleza e, na volta, deseja ficar na Praia do Futuro, é possível fazer essa troca sem qualquer custo adicional. Aproveite e negocie esta condição com nossos agentes. Sua viagem ao Ceará pode ser ainda mais completa!

E SIM, COMPENSA
E pra finalizar, repito: sim, compensa muito fazer o passeio bate e volta para aqueles que nunca estiveram na Vila ou que adquiriram pacote apenas com hospedagem em Fortaleza. Sempre digo aos nossos clientes, se hospedar na capital lhe trará imensas oportunidades: praias incríveis, passeios de buggy, parque aquático e muuuito mais, tudo pertinho. Por tanto, para a primeira experiência no Ceará, ficar em Fortaleza é ainda a melhor opção, quando acrescentado o passeio de um dia a Jericoacoara e quando não dispor de tempo para pernoitar também na vila. Agora, se você puder curtir suas férias com mais dias e desejar, adicione ao menos duas noites na Vila! A sintonia em Jeri é bem diferente de cidades grandes. Você vai amar passear nas areias fininhas, entre comércios de fachadas rústicas e gastronomia requintada, que só aqui você vai encontrar. Os transfers de Fortaleza a Jeri são super práticos de serem adquiridos aqui na Wissen. As equipes lhe buscam no aeroporto/hotel e deixam na porta das diversas opções de hotéis e pousadas na Vila. Que sejamos francos, tem para todos os gostos, tipos e bolsos. Converse já com um de nossos agentes.

Ficamos à disposição para organizar O MELHOR ROTEIRO DO CEARÁ DA SUA VIDA, por quem tem muita experiência pra passar e contar. Ah! Em março de 2022 estarei, pela quinta vez, em solo cearense. É destino pra voltar sempre, e não é demagogia. Vem pra cá!

Foto: Destinos Imperdíveis/Internet

Cadastrador no Cadastur
© 2018 - 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
Image
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
© 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.